A interface, mapeada em I/O, utiliza um pino livre do próprio decodificador interno do MSX (IC5 no HotBit e IC29 no Expert).
As portas funcionam no modo "bitbang", mas para otimizar a velocidade, foram usados alguns artifícios:
- Os bits de entrada estão localizados nas posições 0 e 7 da palavra lida. Assim, para ler um bit, bastam duas instruções de rotação de registrador com "carry";
- Um "latch" endereçável de 8 registradores de 1 bit (LS259) permite escrever um bit com uma rotação e e uma soma com "Carry";
SPI:
- Cartões de memória de Playstation;
- Cartões MMC/SD (em modo SPI);
- Joysticks de Playstation;
- Relógios de tempo Real;
- Displays LCD de celular;
- Relógios de tempo real (DS1302,...);
- Memórias seriais (94x46,...);
- Memórias seriais (24Cxx);
- relógios de tempo real (PCF8583);
2 comentários:
cara , seu potencial e alto, mas acho que devia usar para alguma plataforma mais nova...
Parabens..
discordo. o 8 bit tem mt para onde crescer.
gostei da ideia do cartao psx (hehe quase o m ia saindo rs) eu baixei o portar.txt do martin no$cash, mt bem detalhada. tenho um expert plus sem nada...
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