Eu e o Igor testamos neste final de semana o circuito da interface SD/MMC funcionando a 14MHz com um 'clock' gerado a partir de um cristal. O Objetivo é transferir os dados em até 1,7uS após a instrução INI/OUTI, pra poder funcionar no TurboR em modo R800.
O crítico é o circuito de adaptação de lógica TTL para 3V, que até 3,5MHz funciona bem, mas com uma frequência mais alta ele simplesmente não consegue acompanhar. Vamos agora testar circuitos de adaptação baseados em um transistor na configuração Base Comum, dotado de um 'pull up' ativo.
Nas medições que fizemos descobrimos também que que o inversor a transistor demora muito tempo para desligar (sair da saturação ao corte) e o substituímos por uma porta lógica, aproveitada do próprio circuito oscilador.
4 comentários:
Olá,
Estou desenvolvendo um leitor de cartões SD em FPGA's. Gostaria, se possível, de trocar informações sobre o desenvolvimento da aplicação.
Atenciosamente,
Marcelo
Ola! Estou desenvolvendo o projeto final da minha faculdade e estou precisando de um circuito que se comunbique com um cartão SD wireless, vocês podem me ajudar?? Vlew
Ass. Raphael
Email.: raphaelsantanasouza@superig.com.br
já concluiu o projeto ?
tem um link com todos os arquivos ?
Postar um comentário