O programa em Basic logo abaixo carregou o jogo, aplicou o patch, carregou as rotinas modificadas e executou o jogo, que que rodou normalmente (pois não havia nunchucks para serem detectados). Essa parte deu para desenvolver no emulador, mas agora está tudo pronto para testar no MSX real.
10 COLOR15,1,1:SCREEN2
20 DEFUSR=&H41:A=USR(0)
30 A$="* PING PONG *"
40 B$="Para Nunchuck"
50 OPEN"grp:"AS#1
60 X=128:Y!=LEN(A$)*4:Z=X-Y!:R=X+Y!
70 Q=LEN(B$)*4:W=X-Q
80 LINE(Z-5,100)-(R+3,110),4,BF
90 LINE(Z-7,98)-(R+5,112),4,B
100 PRESET(Z,102):PRINT#1,A$
110 PRESET(Z+1,102):PRINT#1,A$
120 PRESET(W,150):PRINT#1,B$
130 PRESET(W+1,150):PRINT#1,B$
140 DEFUSR=&H44:A=USR(0)
150 BLOAD"PING"
160 FOR I=1 TO 3500:NEXT I
170 '
180 REM Enderecos base
190 BLOD=&H8800 ' carreg jogo
200 INIT=&HD000 ' init nunchucks
210 REQU=&HD016 ' request dados
220 '
230 'gancho loop infinito
240 POKE BLOD+&H99,&HC3
250 POKE BLOD+&H9A,INIT AND 255
260 POKE BLOD+&H9B,INIT \ 255 AND 255
270 '
280 'gancho leitura joystick
290 POKE BLOD+&H807,&HCD
300 POKE BLOD+&H808,REQU AND 255
310 POKE BLOD+&H809,REQU \ 255 AND 255
312 POKE BLOD+&H80A,&H18
315 POKE BLOD+&H80B,&H8
320 '
330 'rotinas leitura nunchuck
340 BLOAD "PING.BIN"
350 '
360 'inicializa jogo
370 DEFUSR=&HC800:A=USR(0)
O programa tem um pouco de firulas no começo porque eu aproveitei o carregador em Basic do jogo. O importante acontece a partir da linha 180 e o código é auto explicativo.
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