Em seguida coloquei o microcontrolador (um ATMEGA8) com conector de programação e o fiz as conexões do microcontrolador ao conector de programação, ao conector que vai para o adaptador de teclado e os pinos /IRQ e /GO.
Depois soldei os pinos A0, /RD e /CS da PPI, e mais os pinos de alimentação. Pena a minha PPI ser soldada, senão eu fazia em piggyback mesmo.
O próximo passo é testar o mecanismo de Wait. Se funcionar como esperado isso vai abrir as portas para a criação de periféricos emulados por software.
2 comentários:
desculpe dizer isso mas você está matand mosca com tiro de canhão, resolvi isso somente com um pic 16f73
Minha solução pode não ser a mais simples, mas funciona.
Teve um russo que conseguiu fazer somente com um microcontrolador, usando um AVR.
Eu pedi que me enviasse o código para ver como ele conseguiu atender ao tempo de resposta do IORQ do Z80.
Ele me enviou o código e eu contei os ciclos. Realmente o cara conseguiu. Na casca!!
Mas agora, Com um PIC gastando 200ns por instrução, desculpe dizer, mas eu duvido muito.
Mesmo usando a PSP e deixando a próxima leitura no jeito, isso só funciona parcialmente, pois somente o Basic faz a leitura sequencial das linhas do teclado.
Os jogos simplesmente lêm uma ou duas linhas da matriz de teclado que os interessam.
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