sábado, 24 de fevereiro de 2007

HB-7000: Sucesso nos testes de gravação

Efetuei hoje, com sucesso, os primeiros testes de gravação.

A velocidade de escrita quando se escrevem blocos diferentes, é compatível com a velocidade de leitura (128KBytes/segundo), o que sinceramente me surpreendeu. Eis um link para o vídeo.

Quando se escreve repetidamente sobre o mesmo bloco, a velocidade de gravação cai para uns 10Kbytes/segundo. Isso me confundiu a princípio, mas depois repeti os testes, alternando entre gravar sempre no mesmo bloco, ou em blocos diferentes, e o resultado sempre foi o mesmo.

Neste site (link) tem um benchmark com resultado semelhante.

Mas uma coisa que tenho que investigar é que o cartão não está enviando a resposta logo em seguida ao pacote de dados, e sim, após receber mais 16 pulsos de clock. Eu coloquei um "loop" na minha rotina de escrita para aguardar a resposta do cartão. isso resolveu o problema, mas ainda vou fazer mais testes, para averiguar qual a razão, antes de finalizar a rotina de escrita.

Nenhum comentário: